Principais ações para facilitar o crescimento do cabelo

Muitos são os fatores que nos leva a prejudicar o crescimento do cabelo. Na maioria das vezes chegam a ser inofensivos aos nossos olhos e diante da nossa falta de conhecimento sobre o assunto.

Pois bem, esses fatores ignorados por nós e tão executados no dia a dia prejudicam e muito o crescimento do cabelo.

Muita química, calor excessivo, bebida, cigarro, prender em excesso o cabelo, tudo isso são fatores desfavoráveis aos crescimento capilar. Coisas básicas que tão mal causam e nem percebemos. 

Mas como resolver o problema de crescimento do cabelo?

Mudar os hábitos e melhorar o cuidado com o cabelo, é o jeito mais prático e fácil de fazer o cabelo crescer de forma saudável.

O consumo de vitaminas é imprescindível para o crescimento e fortalecimento dos cabelos. Portanto, prestar atenção no consumo de vitamina é o primeiro passo.

Você pode usar muitos produtos maravilhosos, mas sem cuidar das vitaminas é quase impossível ajudar no crescimento do cabelo e assim garantir um cabelo ainda mais bonito e vistoso, porque é isto mesmo que você deve estar procurando não é mesmo? Então vamos praticar da forma correta.

O estresse também impede o crescimento do cabelo?

O estresse é uma das causas que atualmente mais provocam a queda de cabelo nas pessoas.

Esse problema aumenta a produção de toxinas que impedem a circulação sanguínea e causa o retardo no crescimento do cabelo, fazendo por sua vez que os fios cresçam frágeis e quebradiços.

Procure se exercitar e descarregar esse estresse. A yoga e outras atividades que trazem bem estar são bons aliados no crescimento capilar, de forma saudável e natural.

A escolha adequada do seu shampoo e condicionador também é algo importante. Busque por produtos que tenham em sua formulação óleos de boa qualidade, o de argan por exemplo é uma ótima pedida, potente antioxidante que dá mais resistência e nutri os fios. Dê uma busca por cupom de desconto beleza na web e compre com um preço melhor no site deles.

Evite o uso excessivo de condicionador na raiz, pois este inibe a respiração do couro cabeludo, e impede o crescimento do cabelo, pois dificulta a circulação sanguínea nessa regiao.

Sempre no banho, ou quando for hidratar o cabelo, massageei o couro cabeludo, isso ajuda muito na circulação e aumenta a velocidade do crescimento do cabelo, ao mesmo tempo em que você estar relaxando com aquela massagem, o couro cabeludo está produzindo matéria para o crescimento do fio.

Evite expor seu cabelo a altas temperaturas, sol exagerado no couro cabeludo provoca a queda e a quebra do fio, pois o sol tem muita ação de desgaste em contato com cabelo.

Nesse período de revitalização do crescimento de cabelo, reduza a frequência do uso da chapinha ou escova. Com isso seus fios estarão mais saudáveis, livres de pontas duplas e quedas.

Faça um rabo de cavalo ao menos uma vez ao dia, isso também vai auxiliar e muito nesse crescimento de cabelo, pois a medida que você prende, estar instigando o couro cabeludo a crescer, isso é muito simples e útil no crescimento de cabelo.

E então gostou das dicas para promover o crescimento do cabelo? Deixe o seu comentário e nos diga o que achou!