Penteados de Cabelo precisam combinar com sua Aliança?

Com a chegada do dia do casamento, começam a aparecer aqueles detalhes para dar o retoque final no visual da noiva e deixar tudo na mais perfeita ordem. É a hora então de pensar no penteado que será usado no grande evento, na make que vai estampar a face da noiva e outras pequenas particularidades que se tornam tão grandes diante deste dia inesquecível na vida do casal.

Muitas noivas, querem combinar o corte de cabelo com o vestido, que vai combinar com o sapato e que por sua vez combinará com o buquê. Você, leitor, pode até se perguntar se isso é possível. Afinal, como itens complementarmente isolados podem se compatibilizar entre si.

Pois bem, está não é uma tarefa impossível e por isso vamos falar aqui neste post sobre a possibilidade de harmonizar o penteado com a aliança de casamento e todo o resto do look.

A ALIANÇA

A aliança é um item singelo e delicado que tem total importância no dia do casório e que vai representar durante todo o casamento, a união dos noivos. Pensando nisso, é imprescindível que a joia seja confortável no dedo de ambos e tenha um design compatível com o estilo do casal.

Existem centenas de modelos de aliança para se escolher, umas mais tradicionais e simples e outras mais modernas e com moldes diferenciados. Algumas possuem pedrinhas e brilhantes e outras são lisas e polidas. E nesse momento, da escolha da aliança de casamento tem que haver muita sintonia entre o casal para que se chegue em um acordo sadio.

O PENTEADO

Para falarmos de penteado precisamos chegar a um denominador comum de alguns erros que não podem e não devem ser cometidos: usar apliques sintéticos que podem não harmonizar com o seu cabelo natural, exagerar nos finalizadores e com isso causar um efeito emplastado no cabelo, pintar os fios poucos dias antes da data pois nesse caso corre o risco da tinta não pegar bem no cabelo ou mancha-lo e não dar tempo de remover e por último realizar luzes e reflexos que não combinem com a cor da pele ou dos fios naturais.

ALIANÇA X PENTEADO

Pensando nesses itens acimas e executando-os com dedicação não tem como seu penteado não combinar no dia da cerimônia. Tanto a aliança escolhida quanto o cabelo estarão em perfeita sintonia, uma vez que foram tomadas todas as precauções para que ambas estejam de acordo com as regras de etiqueta.