DIETA PROKONAL: O QUE É? COMO FAZER?

Muitas dietas vão ganhando popularidade, pois prometem um emagrecimento rápido. Você conhece a Dieta Prokonal? Ela é uma dieta conhecida por gerar uma perda de peso de forma rápida. Descubra o que é e como fazer.

A Dieta Prokonal é um método criado e personalizado para perder peso com a supervisão de um médico, baseado nas dietas de proteína. Assim como essas dietas o foco é reduzir ou zerar o consumo de carboidratos a fim de que o corpo queime a gordura como fonte de energia. Teste também o Super Slim X, ele funciona mesmo. É uma forma de perder peso e alcançar o ganho de massa magra.

Já que a maioria das dietas baseadas em proteína, ingere-se muita proteína, o que em alguns casos sobrecarrega o metabolismo e prejudica o fígado e rins, uma empresa espanhola resolveu criar um método mais saudável. Com médicos especialistas em tratamentos médicos focados na perda de peso, criou-se o método Pronokal. Esse método promete emagrecer às custas da gordura corporal e com segurança.

A principal diferença da Dieta Pronokal das outras dietas baseadas em proteína, é que na Pronokal o programa é personalizado e tudo é feito sob acompanhamento médico. Ou seja, a manutenção e a companhamento dos resultados é uma parte tão importante do processo quanto a perda rápida do começo. Juntamente à dieta, o método conta com apoio multidisciplinar de uma equipe composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Quem adere a dieta passa por uma reeducação alimentar e continua recebendo sueprvisão por até dois anos após o fim do tratamento.

O método Prokonal contitui-se de três etapas.

Etapa Ativa

A primeira é a Etapa Ativa. É a fase inicial e é onde se introduz a dieta proteínada combinando com produtos proteicos de alto valor biológico, sumplementos vitamínicos e os alimentos já comumente liberados: carne, frango, peixes, ovos e saladas com poucos temperos. Nessa fase, define-se quantos quilos deseja-se perder e com isso é definido o tempo de duração. Na Etapa Ativa elimina-se 80% do sobrepeso. O que acontece nesse processo é que o corpo é induzido a um estado de Cetose controlodo, ou seja, o organismo recorre as reservas de gordura para obter energia. Dessa forma, gasta-se a massa gorda em vez da massa magra.

Nessa primeira fase a perda de peso é maior, o que gera uma maior motivação e aderência ao Método Pronokal.

Reeducação alimentar

É nessa fase que é perdido o restante da meta, ou seja, os 20%. Depois da fase de restrição, aqui começa-se a ser reincorporados todos os tipos de alimentos, incluindo os carboidratos, como frutas, cereais, torradas. O foco é a reeducação alimentar para que o peso continue sendo mantido a longo prazo.

Manutenção do Peso

A última fase é a Manutenção do Peso, onde realiza-se um acompanhamento periódico por até dois anos após o fim do tratamento, focando que o objetivo seja mantido a longo prazo. É um ótmio método para quem tem problemas como hipertensão, alto colesterol e quando o paciente não pode usar medicamentos.