Criado Mudo virou Tendência na Decoração. E Agora

 

Decorar a casa pode ser considerado uma verdadeira arte terapêutica. Escolher cores, móveis, texturas, e objetos para compor um cômodo é uma tarefa que nos deixa animados e mais ainda determinados para ir em busca de outras novidades do mundo de decorar e criar.

Porém, uma dúvida cruel também pode fazer parte desse processo. É comum que nos de aquela interrogação na hora de finalizar uma compra: será que esse item vai sair de moda? Qual será a tendência de móveis no próximo semestre?

Decorar a casa com peças de boa qualidade e que também sejam atemporais pode ser um grande desafio para quem resolver arregaçar as mangar e mudar a decoração da casa, uma vez que alguns objetos e móveis vão e voltam conforme a época.

É de se esperar que com o passar dos anos, itens de decoração e usualidade entrem e saiam de moda sem que, muitas vezes a gente consiga acompanhar o ritmo frenético com que o mundo das tendências se desenvolve.

É comum também vermos uma peça decorando uma sala, jardim ou quarto que já tinha saído de moda e de repente retornou para ser a queridinha dos arquitetos e designs de interiores.

É para provar isso, temos os tradicionais criados mudos. Que há décadas atrás fazia parte rigorosamente da decoração do quarto de jovens e adultos, porém deu uma “sumidinha” por um período e agora está retornando e voltando a ser tendência e presença certa na hora de escolher móveis novos para o quarto dos sonhos.

Mas não há com o que se desesperar, este item que também é conhecido popularmente como mesinha de cabeceira costuma ter preços acessíveis e a novidade é que ele está retornando com modelos bem modernos que vão combinar com a decoração até do quarto mais despojado.

Ou seja, utilizar o criado mudo é fazer uso de um item coringa e clássico, porém que vai dar um toque de glamour e sofisticação no cômodo mais aconchegante da sua casa: seu quarto.

Na foto acima, temos um exemplo de criado mudo com design moderno e cor viva alinhado com o branco. Não tem como não se apaixonar! Existem ainda, os modelos que preservaram o clássico criado mudo para aqueles que são mais féis a sua modelagem original.

Não importa se o seu criado mudo vai ser clássico ou com o design moderno, o que é preciso saber é a tendência está em alta e você deve escolher o tipo que mais combinar com o seu gosto e seu estilo.